Polícia revista sede da Federação Alemã de Futebol
A polícia revistou nesta terça-feira a sede da Federação Alemã de Futebol (DFB) em função dos supostos casos de sonegação fiscal, informou a imprensa local, em um momento em que crescem as suspeitas sobre a compra do Mundial 2006 pela Alemanha.
"Procuradores em Frankfurt abriram investigações sobre suspeita de casos de evasão fiscal ligados ao processo de escolha do campeonato de futebol de 2006 e a transferência de 6,7 milhões de euros do comitê organizador da Associação Alemã de Futebol (DFB) para a Fifa", disseram os procuradores em comunicado.
Além da sede da Federação alemã, as casas do presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, e do ex-presidente Theo Zwanziger também foram alvos da operação policial. "Estamos buscando material incriminatório que sustente as suspeitas de sonegação fiscal", afirmou um dos investigadores ao Bild.
Segundo a revista Der Spiegel, a DFB destinou 6,7 milhões de euros em pagamentos à Fifa para assegurar os votos que garantira a escolha da Alemanha como sede do Mundial de 2006.
De acordo com o jornal Daily Mail, Franz Beckenbauer teve um papel decisivo em suposto caso de suborno para a Copa de 2006. O ex-jogador teria influenciado os dirigentes de Malta a votarem na Alemanha para receber o Mundial em 2006 em um acordo de US$ 250 mil.
* Com agências internacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.