Topo

Integrantes da seleção síria usam camisas de apoio ao regime de Assad

O técnico Fajr Ibrahim (centro) e o jogador Osama Omari (à direita) - ROSLAN RAHMAN/AFP
O técnico Fajr Ibrahim (centro) e o jogador Osama Omari (à direita) Imagem: ROSLAN RAHMAN/AFP

Da AFP, em Cingapura

17/11/2015 08h41

Integrantes da seleção nacional síria de futebol vestiram camisas de apoio ao regime de Bashar al-Assad durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira em Cingapura, antes de uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo.

O técnico Fajr Ibrahim e o jogador Osama Omari compareceram ao encontro com a imprensa com camisas com a fotografia de Assad.

"É o melhor homem do mundo. Estamos orgulhosos de nosso presidente porque luta contra os terroristas no mundo e também por vocês", disse o técnico, segundo a imprensa local.

Ao ser questionado sobre se vestir a camisa poderia ser interpretado como uma mensagem política, Ibrahim respondeu: "Não me preocupo com os franceses nem com mais ninguém, eu me preocupo com o meu país".

A entrevista coletiva aconteceu poucas horas depois da aviação francesa bombardear posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, em resposta aos atentados de Paris na sexta-feira, que deixaram 129 mortos e mais 350 feridos.

Analistas esperam manifestações políticas durante a partida desta terça-feira à noite, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.