Topo

Gol de pênalti de Balotelli deixa Milan perto da final da Copa da Itália

26/01/2016 20h02

Roma, 26 Jan 2016 (AFP) - Escalado como titular do Milan pela primeira vez desde setembro, Mario Balotelli encaminhou a classificação do seu clube para a final da Copa da Itália ao marcar de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 no campo do modesto Alessandria, da terceira divisão.

'Super Mario', que ficou fora de boa parte da temporada por conta de problemas de coluna, converteu a penalidade máxima aos 43 minutos de jogo, após Morero derrubar Antonelli dentro da área.

O time 'rossonero' jogou com um time misto, poupando jogadores importante como o colombiano Carlos Bacca, abrindo espaço para o brasileiro Luiz Adriano, titular ao lado de Balotelli, depois de desistir da transferência para o futebol chinês.

Com o triunfo, o Milan terá a vantagem de poder jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 1º de março, em San Siro.

Se carimbar a vaga para a final, o clube lombardo decidirá o título com o vencedor do confronto entre a arquirrival Inter de Milão e a Juventus, que disputam o primeiro jogo na quarta-feira, em Turim.

O Alessandria causou sensação ao chegar nesta altura da competição depois de eliminar dois times de elite, o Genoa e o Palermo.

lg