Wada suspende credenciamento do laboratório antidoping de Pequim
A Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu nesta quinta-feira (21), por quatro meses, o laboratório nacional antidoping de Pequim, por não corresponder às exigências de qualidade na análise das amostras.
"Esta suspensão, com efeito imediato, proíbe o laboratório de realizar qualquer atividade antidoping sob mandato da Wada, inclusive a análise de amostras de urina e sangue", explicou a agência em um comunicado.
Durante esta suspensão, "por um período máximo de quatro meses", as amostras precisam ser encaminhadas para outro laboratório credenciado pela Wada, seguindo normas estritas de segurança.
No Brasil, o Ladetec, no Rio de Janeiro, que efetuará os controles dos Jogos Olímpicos, em agosto deste ano, chegou a perder o credenciamento em 2013, por não ter capacidade de realizar as análises conforme os padrões internacionais de exigência, mas recuperou a licença em maio do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.