Polícia mexicana resgata atacante Alan Pulido após sequestro de 24 horas
As forças de segurança mexicanas resgataram "são e salvo" o jogador de futebol Alan Pulido, 24 horas depois do sequestro do atleta no estado de Tamaulipas (nordeste), anunciaram as autoridades na madrugada desta segunda-feira.
Pulido, atacante do Olympiacos da Grécia e que já foi convocado para a seleção mexicana, declarou que está "muito bem, graças a Deus", em uma rápida entrevista coletiva ao lado do governador de Tamaulipas, Egidio Torre Cantú.
O jogador, de 25 anos, foi resgatado "são e salvo pouco antes da meia-noite de domingo" por forças estaduais e federais, anunciou o governo de Tamaulipas em um comunicado, que não revela detalhes da operação.
Pulido passou por exames médicos, de acordo com as autoridades.
Torre Cantú disse à imprensa que o governo está analisando os elementos da investigação e os detalhes devem ser divulgados posteriormente.
"O mais importante é que está aqui, está conosco", disse o governador.
Parentes do atleta afirmaram às autoridades que seis homens armados levaram Pulido de Ciudad Victoria, a capital de Tamaulipas, quando ele retornava de uma festa.
No comunicado, o governo estadual informa que o sequestro aconteceu no sábado à noite, ao contrário das informações preliminares que citavam a madrugada de domingo.
O jogador foi resgatado em uma casa ao sul de Ciudad Victoria, informou o procurador do estado de Tamaulipas, Ismael Quintanilla.
Um sequestrador - Daniel Hernández Morales, de 38 anos - foi detido na operação de resgate e as forças de segurança prosseguem com a busca de outros participantes, alguns deles já identificados, informou o procurador.
Pulido foi convocado para a Copa do Mundo do Brasil em 2014, mas não disputou nenhuma das quatro partidas da seleção do México.
Tamaulipas é um dos estados mais perigosos do México e registra o maior índice de sequestros do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.