Atacante inglês do Burnley é acusado de má conduta por homofobia
O atacante inglês do André Gray, do Burnley, clube recém-promovido à Premier League, foi acusado de má conduta por palavras homofóbicas tuitadas em 2012, anunciou a Federação Inglesa de Futebol nesta terça-feira (23).
Gray, de 25 anos, ainda não jogava na elite do futebol quando escreveu essas palavras, mas elas reapareceram nas redes sociais após seus dois gols diante do Liverpool no sábado (20) pela Premier League (2-0).
"Sou eu ou há homossexuais por todos os lados? #Queimar #Matar #MeFazMal". O jogador pediu desculpas no sábado por essa mensagem.
"André Gray, do Burnley, foi acusado de má conduta pelos comentários feitos na rede social entre o dia 9 de janeiro de 2012 e 11 de março de 2012", explicou a Federação em um comunicado.
"Os comentários eram ofensivos e/ou insultantes e/ou incorretos e/ou desacreditam o jogo, opondo-se à regra E3 (1) da Federação Inglesa", indicou o organismo.
Gray, melhor jogador da última temporada na segunda divisão inglesa, tem até quarta-feira da próxima semana para responder às acusações. Ele poderá enfrentar uma multa ou até uma suspensão.
"Posso afirmar a todo mundo que não sou de maneira alguma homofóbico, e só posso reiterar minhas desculpas e pedir perdão a quem se sentiu ofendido", declarou o jogador, também por meio do Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.