Mena é convocado para a seleção chilena e desfalca São Paulo em clássico
O lateral Eugenio Mena, do São Paulo, foi convocado nesta terça-feira para defender a seleção chilena nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e não poderá disputar o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 7 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Sem surpresas, o técnico Juan Antonio Pizzi convocou 18 jogadores que participaram do bicampeonato da Copa América, nos Estados Unidos, incluindo os astros Alexis Sánchez e Arturo Vidal, além do goleiro Claudio Bravo, que está acertando sua transferência do Barcelona ao Manchester City.
Quarta colocada das eliminatórias, a seleção do Chile enfrenta o Paraguai, no dia 1º de setembro, em Assunção. O time ainda recebe a Bolívia no dia 6 de setembro.
Nossa ambição é somar o máximo de pontos no menor tempo possível para garantir a classificação quanto antes. Sabemos que é difícil", afirmou Pizzi, que sabe da importância de vencer esses jogos contra adversários em teoria menos qualificados.
Lista de atletas convocados para os jogos do Chile contra Paraguai e Bolívia
Goleiros: Claudio Bravo - (Barcelona/ESP)
Defensores: Mauricio Isla (Cagliari/ITA), Gary Medel (Internazionale/ITA), Enzo Roco (Cruz Azul/MEX), Eugenio Mena (São Paulo/BRA).
Meio-campistas: Marcelo Díaz (Celta de Vigo/ESP), Francisco Silva (Cruz Azul/MEX), Felipe Gutiérrez (Betis/ESP), Arturo Vidal (Bayern de Munique/ALE), Erick Pulgar (Bologna/ITA), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen/ALE), Matías Fernández (Fiorentina/ITA), Rodrigo Millar (Morelia/MEX)
Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal/ING), Fabián Orellana (Celta de Vigo/ESP), Mauricio Pinilla (Atalanta/ITA), Edson Puch (Necaxa/MEX), Eduardo Vargas (Hoffenheim/ALE).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.