Topo

Callejón é convocado para seleção espanhola

30/09/2016 14h46

Madri, 30 Set 2016 (AFP) - Autor de um grande início de temporada com o Napoli, o atacante José Callejón voltou a ser convocado para defender a seleção espanhola, que também contará com o retorno do veterano Iniesta para os duelos com Itália e Albânia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

"Decidimos que era apropriado que esteja conosco. Entendemos que pode nos ajudar", afirmou o técnico Julen Lopetegui a respeito de Callejón, autor de cinco gols em seis rodadas na Série A italiana.

Revelado no Real Madrid, o jogador de 29 anos só foi chamado para a 'Roja' para dois jogos, contra Belarus em Alemanha, em novembro de 2014.

Já Iniesta, de 32 anos, está de volta depois de perder por lesão a estreia nas eliminatórias, com goleada de 8 a 0 sobre Liechtenstein.

"O retorno de Andrés é uma ótima notícia para nós", resumiu Lopetegui, satisfeito por contar com a experiência do meia do Barça na revanche contra a Itália, depois da eliminação nas oitavas de final da Eurocopa.

"Ele jogou com regularidade neste mês e estamos muito felizes, porque é um jogador importante, diante de uma equipe com conceito de jogo coletivo e tem um grupo de grandes jogadores", analisou o treinador, que substituiu o enigmático Vicente Del Bosque depois da Euro.

A lista também tem dois 'brasileiros', o meia Thiago Alcântara, filho de Mazinho, campeão mundial com a seleção em 1994, e o sergipano Diego Costa.

O duelo com a Itália está marcado para a próxima quinta-feira, em Turim. No domingo seguinte, a 'Roja' viaja a Tirana para encarar a Albânia.

-Lista dos convocados:

Goleiros: David De Gea (Manchester United/ING), Pepe Reina (Napoli/ITA), Sergio Rico (Sevilla).

Defensores: Jordi Alba, Gerard Piqué, Sergi Roberto (Barcelona), Sergio Ramos, Dani Carvajal, Nacho (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique/ALE).

Meio-campistas: Sergio Busquets, Andrés Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City/ING), Saúl Ñíguez, Koke (Atlético Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique/ALE), Lucas Vázquez, Francisco Alarcón "Isco" (Real Madrid).

Atacantes: Diego Costa (Chelsea/ING), Álvaro Morata (Real Madrid), Nolito (Manchester City/ING), Víctor Machín "Vitolo" (Sevilla), José Callejón (Napoli/ITA).