Qatar bate Rússia no amistoso entre sedes das próximas Copas do Mundo
A seleção do Qatar derrotou a Rússia de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Doha, em amistoso entre os países-sede das duas próximas Copas do Mundo.
O resultado é preocupante para os russos, que receberão a o Mundial em 2018 e vêm de uma eliminação vergonhosa na primeira fase da Eurocopa, em junho.
Alexander Samedov abriu o placar para a equipe europeia logo aos 4 min de jogo, mas Boualem Khouki deixou tudo igual aos 34 min e Karim Boudiaf anotou de cabeça o gol da virada qatariana aos 27 min da etapa final.
A Rússia teve uma chance de ouro de empatar a cinco minutos do fim, quando Alexander Korokin cobrou pênalti e viu o goleiro Saad Abdulla Alsheeb fazer uma grande defesa.
Houve outro pênalti desperdiçado nesse jogo, seis minutos antes, pelo qatariano Ibrahim Majed, que chutou para fora e deixou escapar a chance de ampliar o marcador.
Foi a primeira vitória do país sede da Copa de 2022 em quatro confrontos com os russos.
O Qatar ganhou confiança antes da partida importante da próxima terça-feira contra a China, que pode ser determinante na briga por uma vaga no Mundial russo.
Entre as 4.500 pessoas que assistiram à partida estava Fatma Samoura, nova secretária-geral da Fifa, em visita oficial no Qatar para acompanhar os preparativos para a Copa de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.