Gol de falta de brasileiro faz Bayern de Munique tropeçar no Alemão; veja
Um gol do brasileiro Naldo atrapalhou a vida do Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão. Em casa, o time bávaro só empatou por 1 a 1 com o Schalke 04, neste sábado pela 19ª rodada da competição. O chute de falta do zagueiro dá ao RB Leipzig, segundo colocado, a oportunidade de ficar a um ponto da liderança em caso de vitória sobre o Borussia Dortmund.
No duelo na Allianz Arena, o primeiro a marcar foi o Bayern, com um gol de Robert Lewandowski logo aos 9 minutos de jogo. A estrela polonesa fez uma bonita jogada, encobrindo o goleiro com um leve toque, após passe do chileno Arturo Vidal.
Aos 13 minutos, o zagueiro brasileiro Naldo empatou a partida para o Schalke, acertando cobrança de falta que pegou o goleiro Manuel Neuer de surpresa. Após 15 minutos iniciais movimentados, o placar não se moveu mais em Munique.
Com o ponto somado, o Bayern chegou a 46, agora quatro a mais que o Leipzig, à espera do duelo do surpreendente time contra o Borussia, em Dortmund. O Schalke aparece na 11ª colocação com 22 pontos, longe da zona de classificação às competições europeias.
Atrás de Bayern e Leipzig está o Hoffenheim (3º), que goleou por 4 a 0 o Mainz (12º). Três gols na partida saíram nos últimos dez minutos de jogo, dois deles marcados pelo húngaro Adam Szalai.
Em outra partida deste sábado, o Hertha Berlim (4º) venceu por 1 a 0 o modesto Ingolstadt (19º), graças ao gol do japonês Genki Haraguchi. Com a vitória, o Hertha entrou na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.