Topo

Moyes pede desculpas à jornalista por ameaça de agressão

Matthew Childs/REUTERS
Imagem: Matthew Childs/REUTERS

03/04/2017 14h32

Londres, 3 Abr 2017 (AFP) - David Moyes, técnico do lanterna Sunderland, "lamentou profundamente" ter ameaçado dar um tapa em uma jornalista da BBC, segundo comunicado publicado pelo clube nesta segunda-feira.

"Foi uma irritação do momento. Não era eu. Reconheço meu erro e lamento profundamente. Já pedi desculpas para ela e ela aceitou", confirmou Moyes em coletiva de imprensa.

O incidente aconteceu depois do empate em casa contra o Burnley em 18 de março. A jornalista Vicki Sparks perguntou a Moyes se a presença do dono do Sunderland no estádio tinha aumentado a pressão do clube, quando o time estava na zona perigosa Do rebaixamento.

"De maneira nenhuma", respondeu de maneira seca o técnico escocês, antes de se dirigir à jornalista achando que não estava mais sendo gravado: "cuidado da próxima vez. Mesmo que você seja mulher, poderia levar uma bofetada".

A jornalista não apresentou denúncia pela ameaça, mas uma mensagem do ex-jogador Gary Lineker no Twitter reacendeu o caso, considerando a atitude de Moyes "imperdoável".

A Britain's Women in Football (mulheres britânicas no futebol - WIF), associação que reúne mulheres que trabalham no mundo do futebol - inclusive jornalistas - pediu através de um comunicado que as autoridades eduquem os treinadores para evitar o comportamento.

"Estamos profundamente decepcionadas e preocupadas com a linguagem ameaçadora do técnico do Sunderland David Moyes, afirmou a WIF, que se alegrou com o pedido de desculpas de Moyes.

A Federação Inglesa indicou que vai pedir explicações ao Sunderland sobre o assunto.

Depois de 30 rodadas, o Sunderland é o lanterna da Premier League.

Moyes, ex-treinador de Everton, Manchester United e Real Sociedad, indicou que quer continuar no clube, mesmo que caia para a segunda divisão.