Médico promete "fazer o possível" para Rafael Nadal jogar ATP Finals
O médico do espanhol Rafael Nadal, Ángel Ruíz Cotorro, garantiu que vai fazer de tudo possível para que o líder do circuito participe do ATP Finals, um dos grandes títulos que faltam ao tenista, apesar de não garantir sua presença na competição.
"Fizemos e vamos fazer o possível para que ele possa estar (em Londres)", disse Cotorro em uma entrevista à rádio "Copa" na madrugada desta terça-feira (7).
Nadal deixou o Masters 1000 de Paris após sentir dores no joelho direito.
"Ontem a dor era muito forte, mas não era o momento de parar. Segui um tratamento ontem para tentar jogar hoje, mas infelizmente não é possível. No estado em que estou não me vejo jogando mais três jogos", indicou Nadal em coletiva de imprensa na última sexta-feira.
Nadal chegou à Paris "em boas condições, mas depois do primeiro ou do segundo jogo, começou a sentir pequenos incômodos", explicou Cotorro.
"Estava preocupado, fizemos uma série de exames e não havia nenhuma gravidade no tendão. Vamos fazer um tratamento para continuar com o trabalho muscular, potencialização e reabilitação, para que possa chegar à Londres, que é o que ele quer", acrescentou o médico.
"Sempre é preciso ser otimista, mas também é necessário ser realista e ver um pouco a situação em que estamos: final do ano, após uma temporada extraordinária em que as lesões foram respeitadas. Agora aparecem pequenas dores dentro de uma patologia que já conhecemos. É preciso sermos prudentes", insistiu Cotorro.
"Ele quer jogar em Londres e vamos tentar que jogue, mas com as máximas garantias. Se for possível, ótimo, mas se não tudo bem, porque o principal é a saúde", concluiu o médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.