Roberto Mancini se oferece para comandar seleção da Itália
Milão, 9 Jan 2018 (AFP) - O técnico italiano Roberto Mancini, atual treinador do Zenit, se mostrou preparado para assumir o cargo de técnico da seleção da Itália, vazio desde a não classificação da Azzurra para a Copa do Mundo da Rússia.
Mancini, de 53 anos, coloca seu nome ao lado de potenciais candidatos a substituir Giampiero Ventura. Os outros nomes veiculados para comandar o país são os compatriotas Antonio Conte (Chelsea) e Carlo Ancelotti (ex-Bayern de Munique).
Ventura estava no comando durante as eliminatórias para o Mundial de 2018, mas a tetracampeã foi eliminada pela Suécia na repescagem. Vai ser a primeira vez em 60 anos que a Itália fica de fora da Copa do Mundo.
"Não descarto o cargo de treinador, como muitos de meus companheiros, imagino", acrescentou o ex-treinador de Inter de Milão e Manchester City.
Ex-comandante de Real Madrid e PSG, Carlo Ancelotti afirmou que preferia voltar a treinar um clube. Conte já dirigiu a seleção entre 2014 e 2016.
A Federação Italiana (FIGC) votou nesta segunda-feira o orçamento para 2018, com previsão de 5 milhões de euros para pagar o futuro treinador, segundo a imprensa do país.
Por outro lado, a FIGC vai precisar escolher um novo presidente antes de definir o técnico. A eleição presidencial está prevista para o dia 29 de janeiro.
ea/pb/dlo/dhe/iga/mcd/fa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.