Chelsea freia investimentos em novo estádio por "clima desfavorável"
Propriedade do magnata russo Roman Abramovich, o Chelsea anunciou nesta quinta-feira que suspendeu os planos de construir um novo estádio, devido ao "clima de investimento desfavorável".
"O Chelsea Football Club anuncia hoje que deixa em suspenso o projeto de seu novo estádio", disse o time londrino em breve comunicado. "O design e planejamento preliminares a construção não continuarão", acrescentou.
"A decisão se tomou devido ao atual clima de investimento desfavorável", indicou o clube sem revelar mais detalhes.
O Chelsea pretendia construir seu novo estádio de 60.000 lugares no mesmo local onde agora está o Stamford Bridge, planejando que ficasse pronto em 2021.
A decisão sai pouco depois de, segundo a imprensa russa e britânica, Abramovich pedir a cidadania israelense por problemas para renovar seu visto após 15 anos como proprietário do clube.
Tudo isso durante enfrentamento diplomático entre Londres e Moscou, por conta do atentado com armas químicas contra um ex-espião russo e sua filha na cidade inglesa de Salisbury.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.