Copa do Mundo de 2018 contribuiu com R$ 54 bilhões à economia russa
A Copa do Mundo de 2018 contribuiu com 12,5 bilhões de euros [pouco mais de R$ 54 bi] à economia da Rússia, número pouco acima de 1% de seu Produto Interno Bruto (PIB), anunciou o comitê de organização do torneio.
Em uma visita a Doha, Alexei Sorokine, presidente do comitê, apresentou um relatório sobre as repercussões econômicas, sociais e ecológicas da competição, disputada entre 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades russas e vencida pela seleção da França.
De acordo com o relatório, o Mundial contribuiu com 952 bilhões de rublos à economia russa entre 2013 e 2018, o equivalente a 12,5 bilhões de euros, o que representa 1,1% de seu PIB.
"Os números revelados neste relatório são bastante surpreendentes", declarou Sorokine, em uma conferência sobre futebol organizada no Catar, país sede da próxima Copa do Mundo, em 2022.
O documento, do qual não foi informado se teve a supervisão da Fifa, também indica que entre 2013 e 2018 foram criados 315.000 empregos a cada ano.
O comitê ainda crê que os efeitos positivos do Mundial serão observados por mais cinco anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.