Zagueira francesa de 20 anos morre após lutar contra "doença incurável"
O time francês Guingamp anunciou nesta terça-feira (27) a morte da jogadora Océane Rogon, zagueira de 20 anos da equipe feminina. A defensora tinha sido diagnosticada com doença incurável há alguns meses, segundo fonte próxima ao clube informou à AFP. A equipe, no entanto, não divulgou qual problema de saúde ela enfrentava.
"Nosso clube está de luto. O Guingamp En Avant se entristece ao anunciar a morte de Océane Rogon. O clube estende suas mais sinceras condolências à família dela, às pessoas próximas, aos seus treinadores e a colegas de clube. Descanse em paz, Oceáne. Nossos pensamentos estão com você", publicou o clube através de um comunicado.
Nascida em Saint-Brieuc, mesma região onde o clube é baseado, no noroeste da França, Rogon foi campeã nacional e mundial em torneios universitários. Revelada pelo próprio Guingamp, Rogon já tinha sido convocada para a seleção francesa sub-19. De acordo com a emissora francesa Eurosport, ela também havia sido capitã da seleção francesa sub-19 de futsal.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) também lamentou a morte de Rogon e enviou "as mais sinceras condolências" às família, aos colegas e aos funcionários do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.