Topo

Macri, ex-presidente do Boca, felicita River pela Copa Libertadores

09/12/2018 23h26

Buenos Aires, 10 dez 2018 (AFP) - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, torcedor e ex-presidente do Boca Juniors, felicitou neste domingo o River Plate após a vitória sobre o arquirrival na final da Copa Libertadores-2018 por 3 a 1, no jogo de volta disputado em Madri.

"Parabéns ao River e a todos seus torcedores pelo triunfo nesta partida histórica. Nós, torcedores do Boca, sabemos que o futebol sempre dá a oportunidade de uma revanche", tuitou o chefe de Estado argentino.

Macri, cujo exitosa era como presidente do Boca rendeu 17 títulos ao clube e foi seu trampolim para a política, é um fanático torcedor de futebol e havia pedido para que a partida fosse disputada com presença da torcida visitante, algo proibido nos estádios argentinos desde 2013 devido à violência.

Mesmo sem público visitante, a partida de volta da final da Libertadores acabou transferido para Madri, após torcedores organizados do River Plate atacarem o ônibus do Boca Juniors, o que resultou em dois atletas feridos.