Lassana Diarra rescinde contrato com PSG e anuncia aposentadoria
Paris, 21 Fev 2019 (AFP) - O ex-meia da seleção francesa Lassana Diarra anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria, aos 33 anos, poucas horas depois do anúncio da rescisão de seu contrato com o Paris Saint-Germain, que ia até junho.
"Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Dei muito pelo futebol. Graças ao futebol, também recebi muito", escreveu o jogador em sua conta no Instagram.
"Não digo que fiz tudo perfeito, mas que fiz tudo com coração, paixão e boa atitude. Obrigado a todos aqueles que me incentivaram ao longo da minha carreira esportiva. Eu viro a página mas não esqueço de nada. Vou continuar trabalhando com entusiasmo, determinação e sinceridade em meus novos projetos", disse Diarra.
Horas antes, o PSG havia anunciado a rescisão do contrato do jogador, o que gerou especulações sobre uma aposentadoria próxima.
"O Paris Saint-Germain e Lassana Diarra chegaram a um acordo para rescindir o contrato que os unia até o dia 30 de junho de 2019. O clube agradece Lassana por seu profissionalismo durante sua passagem por Paris", escreveu o time que lidera a Ligue 1 em um curto comunicado.
Diarra chegou ao PSG na janela de janeiro do mercado de 2018, tendo como principal foco as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, onde os franceses acabaram sendo eliminados.
Seus números no clube deixaram a desejar: 13 partidas no Campeonato Francês em um ano, sem marcar gols.
Nesta temporada apenas disputou três jogos pelo Campeonato Francês, o último contra o Amiens no dia 20 de outubro (5-0).
As lesões e a grande concorrência em sua posição foram levando o ex-jogador do Real Madrid e do Chelsea a tomar a decisão.
Lassana Diarra, que jogou 34 partidas com a seleção da França entre 2007 e 2016, preparou o que poderá ser sua nova vida após a carreira futebolística, fundando em 2017 uma marca de bebidas para atletas, a Heroic Sports, que tem um acordo com os jogadores de rugby do Stade Français.
ah/pgr/dhe/dr/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.