Após eliminação, ações da Juventus sofrem forte queda na Bolsa de Milão
As ações da Juventus de Turim operam em forte queda nesta quarta-feira na Bolsa de Milão, um dia após a eliminação do clube nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Ajax.
Às 7H30 GMT (4H30 de Brasília), a ação do clube era negociada a 1,3895 euro (cerca de R$ 6,13), com queda de 17,66%. No início da sessão, a queda chegou a 21,8%.
A Juventus foi eliminada na terça-feira nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Ajax: o time holandês venceu a partida de volta, disputada em Turim, por 2 a 1.
A equipe italiana contratou em 2018 o português Cristiano Ronaldo com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, após derrotas nas finais de 2015 para o Barcelona e de 2017 para o Real Madrid.
A chegada de CR7 ao clube provocou uma forte alta das ações da Juventus. Na segunda-feira, véspera do jogo contra o Ajax, a ação estabeleceu um novo recorde, a 1,706 euro (cerca de R$ 7,53).
A Juventus passou a ter cotação na Bolsa em 2001. Durante anos a ação evoluiu sem maiores sobressaltos, mas em 2018 a contratação de Cristiano Ronaldo provocou uma forte alta: o título passou de 0,6 euro em maio a 1,8 euro durante a sessão de 20 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.