Cori Gauff, tenista de 15 anos, avança à terceira rodada de Wimbledon
Londres, 3 Jul 2019 (AFP) - Cori Gauff, a adolescente de 15 anos que eliminou a cinco vezes campeã de Wimbledon Venus Williams na primeira rodada, continua seu sonho na grama londrina depois de se classificar hoje à terceira rodada após derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova.
A jogadora prodígio americana, 313ª do mundo e tenista mais jovem a disputar a chave principal de Wimbledon, derrotou Rybarikova, semifinalista da edição de 2017, com um duplo 6-3, e vai enfrentar na próxima rodada a eslovena Polona Hercog (60ª).
"Eu joguei muito bem. Ela sacou muito bem e foi difícil fazer uma boa devolução contra ela. Eu acho que posso vencer qualquer uma".
A chance de jogar em Wimbledon veio após um convite da organização para disputar o qualifying e, enquanto lutava pela sobrevivência em quadra, também passava por provas do segundo grau de sua escola na Flórida. E tudo isso sem perder um só set.
No fim da tarde de segunda-feira, quando os torcedores ainda se recuperavam das precoces eliminações de favoritos como Naomi Osaka ou Stefanos Tsitsipas, a jovem americana despachava com um duplo 6-4 a compatriota Venus Williams, 24 anos mais velha e que já tinha conquistado dois de seus cinco títulos em Wimbledon antes de Gauff ter nascido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.