Real Madrid veta transferência de Bale para a China
O Real Madrid recusou proposta do clube chinês Jiangsu Suning pelo atacante galês Gareth Bale, afirmou neste domingo (28) à AFP uma fonte próxima ao jogador. A equipe merengue e o clube da Superliga chinesa não chegaram a um acordo em relação ao valor da transferência, explicou.
Bale, com os galácticos desde 2013, poderia receber salário anual de R$ 71,4 milhões caso fechasse com a equipe asiática, de acordo com jornais espanhóis.
O Real Madrid não quis comentar a informação ao ser questionado pela AFP.
A BBC informou que a ida de Bale à China "foi suspensa depois do Real Madrid cancelar o acordo, com o atacante galês pronto para ficar no clube espanhol".
Já o diário esportivo espanhol Marca afirmou que a transferência foi freada pelo próprio jogador a pedido de sua família, que "não vê com bons olhos viver na China" e pediu a Bale que busque "outras alternativas na Europa antes de dizer sim para a Superliga chinesa".
O atacante galês de 30 anos foi informado pelo técnico do Real, Zinedine Zidane, de que não está nos planos do clube para a próxima temporada. Em coletiva, o francês reiterou não contar com o jogador: ''Se puder ir amanhã, melhor'', afirmou. O agente de Bale, Jonathan Barnett retrucou a alfinetada: ''Zidane é um ingrato''.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.