Alexis Sánchez diz que não se arrepende de ter trocado Arsenal por United
O atacante Alexis Sánchez, emprestado nesta temporada à Inter de Milão, afirmou hoje (3) que não conseguiu brilhar nos 18 meses que passou no Manchester United por falta de oportunidades. Porém, ele não se arrepende de ter trocado o Arsenal pelos Diabos Vermelhos.
"Jogar no Arsenal foi fantástico, fui feliz lá, mas o United estava crescendo nesse momento, estavam comprando jogadores para ganhar algo", detalhou o chileno à BBC. "Queria me unir a eles para ganhar tudo. Não me arrependo disso".
Na época do acerto, o Manchester City cogitava reunir o jogador chileno com seu ex-técnico de Barcelona, Pep Guardiola. Sanchez optou pelo rival United. "Fico feliz de ter ido ao Manchester United. Sempre falei isso. É o clube mais vencedor da Inglaterra", elogiou Alexis.
O atacante foi emprestado à Inter e seguirá na Itália até junho de 2020, mas o Manchester United continuará pagando boa parte de seu salário, estimado em 440 mil euros semanais.
Alexis não se mostrou à altura das expectativas que o United depositou nele quando o comprou junto ao Arsenal em 2018, anotando apenas cinco gols em 45 jogos pelos Diabos Vermelhos.
Contudo, o chileno foi titular em apenas 31 desses jogos e só atuou por 90 minutos em 13 oportunidades.
"Sempre falei com meus amigos: quero jogar", declarou Sánchez. "Às vezes eu jogava 60 minutos e no jogo seguinte não jogava, não sabia o motivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.