Lesão de Alexis Sánchez poderá afastá-lo por até três meses, diz Rueda
A lesão que o atacante chileno Alexis Sánchez sofreu durante o amistoso diante da Colômbia, no sábado, em Alicante, poderá deixá-lo fora dos gramados por até três meses. A afirmação foi feita hoje pelo técnico da 'Roja', o colombiano Reinaldo Rueda.
O jogador da Inter de Milão deixou o campo pouco antes do fim da partida, que terminou empatada, após uma contusão no tornozelo que também o deixará fora do amistoso que o Chile disputa amanhã contra Guiné, também em Alicante.
A preocupação se instalou na 'Roja', já que a contusão poderá colocar em dúvida a presença de Sánchez até março do próximo ano, quando começam as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.
"É preciso ver qual diagnóstico vão fazer no clube, porque ele é determinante para nós. Se há cirurgia podemos perdê-lo de dois a três meses, mas podem ser semanas; isso depende do clube que é dono do jogador", explicou o técnico.
Sánchez deixou a concentração chilena e viajou a Milão, onde a Inter deverá divulgar uma informação oficial acerca da gravidade de sua lesão.
"Para nós Alexis é muito importante; para a Inter, é um a mais. Se ele se machuca, compram outro", acrescentou Rueda.
O sorteio das eliminatórias sul-americanas será realizado no dia 3 de dezembro na cidade de Cartagena, no norte da Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.