Roger Federer anuncia que disputará Jogos Olímpicos de Tóquio-2020
O suíço Roger Federer anunciou hoje que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a esperança de conquistar uma medalha de ouro no torneio de simples, único título de prestígio que falta em sua vitoriosa carreira.
"Eu conversei com minha equipe durante várias semanas, vários meses, em relação ao que eu deveria fazer no verão de 2020, após Wimbledon e antes do US Open. No fim, meu coração meu disse para disputar os Jogos Olímpicos novamente", declarou durante evento de um patrocinador.
A lenda suíça, de 38 anos, ganhou o ouro olímpico nas duplas ao lado de Stan Wawrinka em Pequim-2008 e a prata em simples em Londres-2012, onde perdeu a final para Andy Murray. Federer não participou dos Jogos do Rio-2016.
Atual número 3 do mundo, Federer tem o recorde de semanas na liderança do ranking (310), assim como o recorde de título de Grand Slam (20).
Seus grandes rivais nesta era dourada do tênis, Novak Djokovic (N.1) e Rafael Nadal (N.2), já anunciaram que têm a intenção de estar na capital japonesa para os Jogos Olímpicos no ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.