Lyon anuncia Rudi Garcia como substituto de Sylvinho no comando técnico
O Lyon anunciou hoje a contratação do técnico francês Rudi Garcia, uma semana após a demissão do brasileiro Syilvinho.
Ex-técnico do Marselha, da Roma e do Lille, entre outros clubes, Garcia chega com o objetivo de mudar a dinâmica de um Lyon que tinha a pretensão de brigar pelo título nacional, mas que atualmente tem apenas um ponto a mais que o penúltimo colocado do Campeonato Francês, o Dijon, seu próximo adversário.
Garcia, 55 anos, assinou contrato com o Lyon até junho de 2021. A escolha encerra especulações que incluíam, inclusive, o nome do técnico santista Jorge Sampaoli, apontado pelo jornal "L'Equipe" como nome avaliado pelo clube.
Sylvinho havia sido escolhido pelo compatriota Juninho Pernambucano, nomeado diretor técnico do Lyon para esta temporada, mas acabou demitido após derrota por 1 a 0 para o arquirrival Saint-Etienne.
Ex-jogador, Garcia teve sua primeira experiência como técnico no Saint-Etienne em 2001.
Em seguida, trabalhou no Dijon (2ª divisão, 2002-2007), no Mans (2007-2008), no Lille (2008-2013), ganhando uma Ligue 1 e a Copa da França (2011), e na Roma (2013-2016), sendo vice-campeão italiano em 2014 e 2015.
Em seguida, o técnico assumiu o comando do Olympique de Marselha entre 2016 e 2019, alcançando a final da Liga Europa, perdida para o Atlético de Madrid em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.