Clássico Barça x Real pode ser transferido devido às tensões na Catalunha
A Liga espanhola (LaLiga) pediu à federação de futebol (RFEF) que o próximo clássico entre Real Madrid e Barcelona, marcado para 26 de outubro, seja transferido para a capital do país devido às tensões políticas na Catalunha, informaram fontes da LaLiga à AFP.
O calendário oficial do Campeonato Espanhol tem o duelo agendado para Barcelona, mas a LaLiga considera que existem "circunstâncias excepcionais" e de "força maior" para transferir a partida para Madri.
De acordo com a imprensa, os partidos e associações pró-independência da Catalunha contemplam convocar uma grande manifestação para o dia 26 em Barcelona.
A LaLiga apresentou um pedido ao Comitê de Competição da federação, com base em artigos "do Regulamento Geral da RFEF, que regulam a necessidade de força maior ou circunstâncias excepcionais para a suspensão e adiamento dos jogos da competição profissional que supõe alterações do calendário".
A LaLiga "considera que estamos diante de uma circunstância imprevisível e inevitável", o que justifica a mudança de local da partida.
A RFEF já recebeu o pedido e comunicou os dois clubes, que terão até a próxima segunda-feira para apresentar suas ponderações. Em seguida, o Comitê de Competição tomará uma decisão.
As manifestações independentistas na Catalunha levaram a LaLiga a pedir a inversão dos mandos das duas partidas do clássico no Campeonato Espanhol. Assim, a volta, agendada para março, aconteceria em Barcelona.
Os protestos e o chamado para um greve geral na Catalunha levaram o Barcelona a adiantar em um dia, para esta quarta-feira, sua viagem para Eibar, onde Messi e companhia jogarão no sábado pelo Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.