Astro do vôlei francês é preso em Belo Horizonte por importunação sexual
Belo Horizonte, 9 dez 2019 (AFP) - O jogador da seleção francesa de vôlei Earvin N'Gapeth foi preso na madrugada desta segunda-feira em Belo Horizonte por importunar sexualmente uma mulher em uma casa de shows da capital mineira.
Segundo a denúncia, N'Gapeth, de 28 anos, deu um tapa nas nádegas de uma mulher de 29 anos que estava no local no bairro de Estoril, região Oeste de Belo Horizonte.
A mulher, que estava acompanhada do namorado e de um amigo, reagiu dando um forte golpe no braço de N'Gapeth e chamou a polícia, que levou o jogador para prestar depoimento em uma delegacia.
"N'Gapeth relatou que estava em um camarote para uma comemoração e que na França é comum, também em jogos de vôlei, dar palmadas indiscretas nas nádegas, entre homens e mulheres também", explicou à AFP a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, o jogador afirmou que "tocar as nádegas de uma mulher não é uma agressão nem uma ofensa e argumentou que confundiu a vítima com uma conhecida, e que por isso adotou tal comportamento".
N'Gapeth está à disposição da justiça e aguarda para ser ouvido por um juiz, que irá avaliar possíveis ilegalidades em sua prisão. No Brasil, a importunação sexual é um crime inafiançável.
O jogador francês disputou na última semana o Mundial de Clubes de vôlei em Betim, na grande Belo Horizonte, e seu clube, o Zenit Kazan russo, terminou em terceiro lugar.
N'Gapeth é uma das estrelas da seleção francesa de vôlei, com a qual conquistou a Liga Mundial em 2015 e 2017, sendo eleito em ambas as ocasiões o melhor jogador do torneio e melhor atacante.
prb/js/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.