Coronavírus força mudança de Pré-Olímpico de futebol feminino da China
O Pré-Olímpico de futebol feminino para os Jogos de Tóquio-2020, assim como a Fed Cup de tênis, serão disputados fora da China devido à epidemia de coronavírus que assola o gigante asiático.
O calendário previa a disputa do Pré-Olímpico asiático, com as seleções de China, Taiwan, Tailândia e Austrália, em Wuhan (3 a 9 de fevereiro), mas a Confederação Asiática de Futebol (CAF) decidiu neste domingo trocar a sede do torneio para Sydney.
No tênis, a Federação Internacional (ITF) decidiu levar os jogos do grupo I da zona Ásia/Oceania da Fed Cup (4 a 8 de fevereiro) de Dongguan, no sul chinês, para o Cazaquistão devido às "restrições de viagem na China".
A China endureceu neste domingo as medidas e restrições para deter a epidemia do coronavírus que já deixou 56 mortos e quase 2.000 pessoas contaminadas, enquanto Estados Unidos e França anunciaram que se preparam para retirar seus cidadãos de Wuhan, epicentro da doença.
A cidade de 11 milhões de habitantes foi colocada em quarentena na quinta-feira (23), assim como boa parte da província de Hubei (centro), da qual é a capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.