Inter de Milão contrata dinamarquês Eriksen
A Inter de Milão e o Tottenham anunciaram hoje a transferência do meia dinamarquês Christian Eriksen para o clube italiano.
O clube da Serie A informou em seu site que Eriksen assinou contrato até junho de 2024, sem mencionar os valores da negociação. A imprensa italiana, porém, acredita que a Inter desembolsou cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões).
O meia de 27 anos chegou ao Tottenham oriundo do Ajax em 2013 e jogou mais de 305 jogos com o clube londrino, marcando 69 gols. Eriksen já vestiu a camisa da seleção dinamarquesa 95 vezes.
Eriksen, que também foi sondado pelo Real Madrid, era um jogador-chave para a equipe do Tottenham que alcançou a final da Liga dos Campeões e terminou entre os quatro primeiros da Premier League nos últimos quatro anos sob o comando do técnico Mauricio Pochettino.
Mas sua saída parecia inevitável diante do desejo explícito do jogador, que tinha contrato até julho de 2020 com o Tottenham.
Eriksen se torna assim a terceira contratação da Inter de Milão nesta janela de inverno europeia, após Ashley Young, do Manchester United, e Victor Moses, emprestado pelo Chelsea.
A Inter de Milão é a vice-líder do Campeonato Italiano com três pontos a menos que a atual octacampeã Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.