Vettel segue sendo "primeira escolha" da Ferrari, garante chefe da equipe
Régio da Emília, Itália, 12 Fev 2020 (AFP) - Mattia Binotto, chefe da equipe de Fórmula 1 da Ferrari, disse nesta terça-feira que seu piloto alemão Sebastian Vettel ainda é a "primeira escolha" para o futuro da 'Scuderia', e descartou a hipótese de Lewis Hamilton.
"'Seb' é nossa primeira escolha, nossa preferência", explicou Binotto durante a apresentação do novo SF1000 em Reggio Emilia, no norte da Itália.
Na Ferrari desde 2015, Vettel encerra o contrato no final da temporada que começa em março, assim como Hamilton na Mercedes.
"Estamos focados em nossos pilotos. Não pensamos nisso no momento", acrescentou Binotto sobre a possibilidade de a equipe italiana recrutar o campeão mundial britânico.
"Conversamos com 'Seb' e tomaremos o tempo que for necessário. Estamos focados no veículo e nos testes. Haverá tempo para o resto", afirmou.
"Como Mattia disse, acho que é bom viver o presente e o presente é o que está por trás de nós", disse Vettel, apontando para o novo carro da Ferrari. "Teremos tempo", acrescentou.
O outro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, renovou neste inverno europeu com a escuderia italiana até 2024.
stt/gh/iga/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.