Presidente da Federação Inglesa teme que Premier League não seja concluída
Londres, 14 Mar 2020 (AFP) — O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) Greg Clarke teme que o Campeonato Inglês, suspenso desde sexta-feira pela epidemia de coronavírus, não seja concluído, informou o britânico The Times neste sábado.
Segundo o jornal, Clarke mostrou ceticismo durante a reunião de emergência em que a FA e a Premier League anunciaram que o campeonato da primeira divisão havia sido suspenso por três semanas.
Em seu comunicado, a FA garantiu na sexta-feira que era uma suspensão e não um cancelamento. "Todas as partes envolvidas estão comprometidas em tentar concluir a programação de competições nacionais no devido tempo e estão em contato para encontrar boas soluções com esse objetivo", explicou.
Mas de acordo com o The Times, durante esta reunião, Clarke avaliou que a suspensão seria mais longa e que as equipes não poderão disputar todas as partidas de seu programa devido ao aumento esperado no número de casos de coronavírus.
Para o Liverpool, líder do campeonato e campeão "virtual", graças à sua vantagem de 22 pontos a 9 rodadas do fim, essa hipótese seria uma catástrofe, depois de 30 anos sem ganhar o título.
De acordo com o último balanço oficial, 798 casos de covid-19 foram detectados na Grã-Bretanha, com 10 mortos.
Mas um alto funcionário da área da Saúde disse que o número de pessoas infectadas estaria entre 5.000 e 10.000.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.