Liga Inglesa desbloqueia ajuda para os clubes em dificuldades
Londres, 18 Mar 2020 (AFP) - A Liga Inglesa de Futebol (EFL) vai liberar 50 milhões de libras (R$296 milhões) para ajudar clubes em dificuldades financeiras após a suspensão do campeonato devido à nova pandemia de coronavírus, anunciou a entidade nesta quarta-feira.
"Serão tomadas medidas para ajudar imediatamente [os clubes] com liquidez por meio de um pacote de curto prazo de 50 milhões de libras", afirmou a EFL em um comunicado.
A ajuda será destinada principalmente aos clubes da segunda, terceira e quarta divisão, que são os que enfrentam mais problemas financeiros devido à suspensão do campeonato, pois precisam continuar pagando aos jogadores sem arrecadar nada nas bilheterias.
O futebol profissional na Inglaterra foi suspenso até ao menos o dia 3 de abril após a disseminação da covid-19.
A EFL insistiu que concluir o campeonato é "o objetivo principal", embora a saúde seja a prioridade.
O adiamento em um ano da Eurocopa-2020, anunciado na terça-feira, deve permitir que antes do verão europeu seja possível concluir os campeonatos nacionais, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, importantes desafios esportivos e financeiros para a sobrevivência de ligas e clubes.
Mas de acordo com um estudo da consultora KPMG publicado nesta quarta-feira, só o Campeonato Inglês poderia deixar de ganhar entre 1,15 e 1,25 bilhão de euros em direitos de televisão, bilheteria e receita publicitária como resultado da suspensão do campeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.