COI considera "prematuro" tomar decisão sobre Tóquio-2020
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse nesta sexta-feira que ainda é cedo para considerar um adiamento dos Jogos de Tóquio (24 julho a 9 de agosto) apesar da pandemia do novo coronavirus, embora tenha manifestado que o COI está estudando "diferentes cenários".
"Para nós não seria responsável hoje e seria prematuro entrar em especulações e tomar uma decisão", sobre o maior evento esportivo do mundo marcado para acontecer na capital japonesa, disse Bach ao jornal The New York Times.
"Não sabemos qual será a situação. É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas somos contrários a muitas outras organizações esportivas ou ligas profissionais no sentido de que estamos a quatro meses e meio dos Jogos", acrescentou o dirigente.
O COI mantém seu compromisso de sediar os Jogos, apesar de praticamente todo o esporte mundial estar paralisado devido à disseminação do Covid-19.
Muitos atletas já manifestaram preocupação de que as medidas adotadas em vários países tornem impossível uma preparação adequada.
Na terça-feira, dia em que foi anunciado o adiamento de 2020 para 2021 da Eurocopa e da Copa América, o COI considerou que não seria necessário tomar "nenhuma decisão radical".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.