Paolo Maldini espera estar recuperado do coronavírus 'em uma semana'
O ex-jogador e capitão do Milan e da seleção italiana Paolo Maldini disse hoje que espera se recuperar "em uma semana" depois de ter sido diagnosticado com o coronavírus que está causando uma pandemia e milhares de mortes em todo o mundo.
Maldini, de 51 anos, e atualmente diretor esportivo do Milan, e seu filho Daniel, que estreou recentemente no clube da Lombardia aos 18 anos, foram isolados em casa nas últimas duas semanas.
O clube de Milão anunciou no sábado que vai manter a quarentena de todo seus funcionários "até a recuperação clínica" do Covid-19.
"Com este vídeo, quero agradecer a todos que manifestaram nas redes sociais seu amor e preocupação pela minha saúde e pela do meu filho", disse Maldini no Instagram.
"Estamos bem. Devemos nos recuperar desse vírus em uma semana. Obrigado pelo seu carinho contínuo", acrescentou o vencedor de cinco Liga dos Campeões com o Milan, clube com o qual disputou 647 partidas do campeonato italiano, recorde recentemente igualado por Gianluigi Buffon.
Assim como milhares de compatriotas, Maldini elogiou profissionais que estão trabalhando duro durante a pandemia: "Quero agradecer a todos os médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, proteção civil e policiais que enfrentam essa emergência com o máximo profissionalismo e tremenda coragem ".
"Mais uma vez, vocês nos fazem ter orgulho de ser italiano", concluiu. Todo o esporte na Itália está suspenso até pelo menos 3 de abril como resultado da pandemia, que causou mais de 6.000 mortes no país, as mais afetadas na Europa pelo Covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.