Covid-19: ligas de beisebol dos EUA fazem acordo salarial e reprogramação
As Grandes Ligas de Beisebol e seu sindicato de jogadores chegaram a um acordo salarial antes da temporada de 2020, provavelmente reduzida devido à pandemia do novo coronavírus, confirmaram hoje vários meios de comunicação.
A Associação de Jogadores da MLB e os proprietários das equipes chegaram a um acordo sobre termos salariais e planos de reprogramação, mas ainda não foi marcada uma data de início para a temporada deste ano, que poderá prolongar os playoffs até novembro em um movimento sem precedentes.
A temporada estava prevista para começar no dia 26 de março.
Após duas semanas de negociações, os donos e os jogadores dos clubes concordaram em organizar o maior número possível de jogos, em um calendário completo de 162 jogos antes de outubro, para encerrar a temporada regular.
Os jogos dos playoffs também poderiam ser transferidos para locais neutros, como um aceno para jogos em clima quente ou em estádios fechados.
Se a temporada inteira for cancelada, os jogadores continuarão a receber crédito de tempo para a agência livre, permitindo que astros como o ex-jogador Mookie Betts e o arremessador Trevor Bauer procurem novas ofertas ainda este ano.
Betts, contratado pelo Los Angeles Dodgers em uma negociação entre as temporadas com o Boston Red Sox, poderá se tornar um agente livre sem sequer ter disputado um único jogo da temporada regular pelos Dodgers.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.