Torneio WTA de Montreal é adiado para 2021 devido ao coronavírus
O torneio WTA em Montreal, originalmente agendado para 10 e 16 de agosto, não será realizado este ano. As autoridades do tênis feminino anunciaram hoje que a competição foi adiada para 2021 devido à epidemia do novo coronavírus.
O torneio havia ficado ameaçado após a decisão do governo de Quebec de suspender todos os eventos esportivos e culturais até o dia 31 de agosto, por causa dos riscos associados à covid-19. "Devido às medidas impostas pelo governo de Quebec (...) a Montreal Rogers Cup adia sua realização para 2021", afirmou a WTA em um comunicado.
"A WTA reitera mais uma vez que para eles a saúde e a segurança de todos continuam sendo a prioridade máxima. Essa decisão foi difícil de tomar, mas retornaremos a Montreal em 2021", acrescentou.
O Masters 1000 de Toronto, que ocorre nas mesmas datas, não será afetado por esta decisão.
A ATP e a WTA suspenderam seus torneios até 13 de julho devido à pandemia de coronavírus. Já o torneio de Wimbledon foi cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial e o de Roland Garros foi adiado para setembro-outubro.
A WTA declarou no sábado que "o circuito feminino ainda está suspenso até 12 de julho. Continuamos trabalhando com nossos parceiros e torneios para determinar quando poderemos retomar a competição".
"Não esperamos tomar decisões até o próximo mês", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.