Gareth Bale doa 500 mil libras para hospital galês contra coronavírus
O astro galês do Real Madrid, Gareth Bale, anunciou a doação 500 mil libras (cerca de R$ 3,3 milhões) para o hospital em que nasceu, para ajudar na luta contra o novo coronavírus.
Bale, de 30 anos e com quatro títulos da Liga dos Campeões vestindo a camisa da equipe merengue, fez esse anúncio em um vídeo postado na conta do Twitter da autoridade sanitária galesa, a Cardiff and Vale Health Board.
"Eu só quero agradecer com este vídeo a todo o NHS (Serviço Nacional de Saúde) por seu trabalho duro e sacrifício durante a crise da covid-19", disse o jogador de futebol.
"O Hospital Universitário de Gales tem um lugar especial em meu coração, foi lá que nasci e ele oferece uma grande ajuda aos meus amigos, minha família e toda a comunidade".
"Minha família e eu queremos mostrar nosso apoio. Continue com o bom trabalho, vocês estão fazendo um trabalho fantástico e nós agradecemos muito", acrescentou.
Até esta quarta-feira, 624 pessoas haviam morrido no País de Gales como resultado da covid-19, que afetou mais de 8.000 habitantes dessa região do Reino Unido.
A Liga Espanhola está suspensa desde 12 de março como resultado da pandemia, embora as autoridades do país tenham chegado a um acordo com os dirigentes de futebol para que, nas próximas semanas, os profissionais possam voltar aos treinamentos para tentar concluir a temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.