Topo

Catar promete Copa do Mundo "acessível" economicamente para os torcedores

Estádio Al-Wakrah (ainda em construção), que deve ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, no Qatar - France Presse- AFP/ Qatar 2022 committee
Estádio Al-Wakrah (ainda em construção), que deve ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2022, no Qatar Imagem: France Presse- AFP/ Qatar 2022 committee

20/05/2020 17h24

A Copa do Mundo de 2022 no Catar será "acessível" economicamente para os torcedores, prometeu hoje o presidente do comitê organizador, temendo que uma recessão após a pandemia de coronavírus impeça os torcedores de fazerem a viagem.

"Sempre dissemos, desde o primeiro dia, que será uma competição acessível. Queremos que todos aqueles que desejarem possam vir à Copa do Mundo", disse Hassan Al-Thawadi.

"Demonstramos durante o Mundial de Clubes (2019), ao receber torcedores de todos os clubes participantes, que a viagem foi acessível do ponto de vista de voos e acomodações", acrescentou ele em uma videoconferência.

Os temores decorrem de uma recessão global provocada pela atual pandemia, que pode levar os fãs a desistirem de seus projetos de viajar para a Copa do Mundo no outono (do hemisfério norte) de 2022.

"Estamos entrando em recessão, não há dúvidas sobre as preocupações sobre a economia mundial e a capacidade dos fãs de pagar pela viagem", continuou Hassan Al-Thawadi.

"O problema que temos hoje é saber como será a recuperação", acrescentou.