Retorno aos treinos é "um imenso alívio", afirma Klopp
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu hoje que o reinício dos treinamentos coletivos é "um imenso alívio", num momento em que o Campeonato Inglês realiza os últimos ensaios para promover a volta da competição em meados de junho, após mais de dois meses de suspensão devido ao coronavírus.
"Nunca em nossas vidas ficamos nove semanas sem jogar futebol. Tudo isto é diferente, mas também interessante", declarou Klopp ao site do Liverpool.
"Sinceramente, isto faz toda a diferença para nós, nos reunirmos e estarmos juntos aqui por uma ou duas horas. Temos este contato, esta interação, diretamente dentro de campo, e não através de computadores ou de monitores. É um imenso alívio", declarou o treinador alemão.
A Premier League prevê retomar sua competição em 17 de junho e disputar até final de julho os 92 jogos que restam para concluir a temporada. Com esse objetivo em mente, os clubes receberam a autorização do governo para voltar a treinar coletivamente.
O Liverpool, líder com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, está a um passo de conquistar seu primeiro título inglês em 30 anos.
"Não faz falta não estarmos em forma para o jogo neste momento. Trabalhamos com uma intensidade crescente, dia após dia, mas teremos que estar em forma em 19 ou 20 de junho, ou para quando nossa partida contra o Everton for agendada", concluiu Klopp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.