Federação Espanhola anuncia profissionalização da liga de futebol feminino
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou hoje a profissionalização da liga feminina, que até agora estava incluída na categoria de futebol amador.
A RFEF "declara que as competições nacionais da primeira e segunda divisões do futebol feminino, primeira e segunda divisões masculinas de futsal e primeira divisão feminina do futsal se tornam profissionais em mais um passo para avançar no desenvolvimento dessas disciplinas esportivas".
"Até agora, essas competições eram consideradas futebol amador, mas a RFEF apresentou uma modificação de seus estatutos (...) que permite que essa qualificação seja estabelecida para as competições que atendem às condições materiais, econômicas, profissionais e trabalhistas que o fazem aconselhável", explicou a agência em um comunicado.
A liga feminina espanhola teve sua temporada encerrada este ano depois que a RFEF deu por concluída em maio passado a temporada regular de futebol não profissional, com o Barcelona como campeão.
O Barça liderava com uma vantagem de nove pontos sobre o Atlético de Madrid, quando o futebol foi suspenso na Espanha em março devido à pandemia de coronavírus.
A RFEF especificou ao concluir a temporada que não haveria rebaixamentos e que as semifinais e a final da Copa da Rainha seriam disputadas na temporada 2020/2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.