Aberto de golfe dos Estados Unidos será disputado sem público
A 120ª edição do Aberto dos Estados Unidos de golfe será disputada em setembro sem a presença do público devido à pandemia de coronavírus, anunciou hoje a Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA).
O torneio, que integra o Grand Slam do golfe, será disputado no Winged Foot Golf Club, localizado em Mamaroneck, estado de Nova York, de 17 a 20 de setembro. Ele estava originalmente agendado para junho passado.
"Após meses de consultas e planejamento de cenários com autoridades de saúde estaduais e locais, decidimos em conjunto que organizar o Aberto dos Estados Unidos sem espectadores vai proporcionar a melhor oportunidade para conduzir com segurança o campeonato para todos os envolvidos", disse o diretor executivo da USGA, Mike Davis.
"Sentiremos falta da empolgação dos espectadores e do que a presença deles traz ao campeonato. Esperamos recebê-los novamente em futuros eventos nos Estados Unidos", acrescentou.
O PGA retomou seu circuito norte-americano em junho passado sem espectadores após três meses de suspensão devido à pandemia de coronavírus.
Os outros torneios que integram o Grand Slam do golfe também foram suspensos ou adiados. O Campeonato da PGA foi transferido de maio para agosto, o Masters de Augusta de abril a novembro e o Aberto Britânico foi definitivamente suspenso este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.