Tênis de Michael Jordan é leiloado por R$ 3,3 milhões, um recorde
Nova York, 14 Ago 2020 (AFP) — O tênis mais caro já leiloado na história: um par de Nike Air Jordan 1, usado pela estrela do basquete Michael Jordan, foi vendido por 615 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões, segundo a cotação do dia). A informação foi divulgada hoje pela casa de leilões Christie's, de Nova York.
Os tênis, que não alcançaram o preço estimado de 650.000 a 850.000 dólares, foram usados por Jordan em 25 de agosto de 1985 em uma partida de exibição da Nike em Trieste, na Itália, onde o astro enterrou a bola com tanta força que quebrou a tabela da cesta em mil pedaços.
O tênis do pé esquerdo tem até um pedaço de vidro da tabela preso na sola.
"Foi um momento icônico da história do esporte", declarou à AFP Caitlin Donovan, chefe de vendas da Christie's em Nova York, que organizou o leilão virtual em colaboração com a Stadium Goods.
Com este par de tênis tamanho 13,5 (46,5 no Brasil) e nas cores do Chicago Bulls (branco, vermelho e preto), Jordan anotou 30 pontos na partida.
Desde então, lembrou Donovan, a Nike criou vários modelos inspirados neste par. "Mas este é o original", acrescentou, lembrando que os dois sapatos têm a assinatura de Jordan.
O tênis quebrou o recorde que pertencia a outro par de calçados Air Jordan 1 — o modelo mais emblemático de sua geração — fabricados para Jordan em 1985 e assinados pela lenda da NBA, que haviam sido vendidos em 17 de maio pela Sotheby's por 560.000 dólares.
"Estamos emocionados pelo forte resultado e por sermos parte outra vez de um novo recorde no leilão de sapatos", comemorou John McPheters, cofundador e diretor executivo da Stadium Goods.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.