Lopetegui comemora título do Sevilla e pede comemoração 'prudente' da torcida
"Com todas as dificuldades que passamos ... O hino (do clube) diz que esta equipe nunca desiste, e nós o colocamos em prática", disse o técnico do Sevilla, Julen Lopetegui, após a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Milão, na final da Liga Europa, hoje, na cidade alemã de Colônia.
"Dedico (o título) a todos os jogadores do Sevilla, estou muito grato. Os jogadores são muito bons, pelo que acreditam, trabalham e transmitem. Se não tivessem vencido, seriam igualmente bons", disse o treinador basco, que chorou após o apito final.
"Para mim, é uma alegria imensa, para todos os sevilhanos, é um grande clube, no qual todos contribuem com o seu grão de areia. Mas peço aos torcedores que sejam prudentes na festa, mas que a celebrem", concluiu, fazendo referência às medidas de prevenção para combater a covid-19.
O sexto título da equipe espanhola neste torneio europeu veio graças a um chute de bicicleta do brasileiro Diego Carlos, e Lukaku acabou fazendo contra. O brasileiro havia cometido no início do jogo um pênalti que deu origem ao primeiro gol italiano, marcado justamente por Lukaku.
"Era um cenário muito complexo jogar aqui, mas todos os jogadores pensaram em ajudar", disse Lopetegui, referindo-se a uma temporada atípica, prolongada vários meses devido à paralisação por conta da pandemia do coronavírus.
"Falamos sobre resiliência no jogo anterior, e isso é ser capaz de conviver e tentar superar as dificuldades. Acho que merecemos ganhar o jogo", acrescentou o ex-técnico da seleção da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.