Indiana Pacers demite técnico Nate McMillan após eliminação nos playoffs
O Indiana Pacers anunciou hoje a demissão do técnico Nate McMillan, após a equipe ser eliminada pelo Miami Heat por 4 a 0 nos playoffs da NBA.
"Gostaria de agradecer a Nate por seus anos com a equipe", disse o presidente de Operações de Basquete do Pacers, Kevin Pritchard, em um comunicado, duas semanas depois de anunciar a prorrogação de contrato com o treinador.
"Esta foi uma decisão muito difícil para nós, mas sentimos que é do interesse da organização seguir em uma direção diferente", disse Pritchard.
Na última segunda-feira (24), o Pacers perdeu pela quarta vez para o Heat e foi eliminado na primeira rodada dos playoffs, disputados no complexo esportivo da Disney World, em Orlando, (Flórida).
Com esta eliminação, o Pacers somou cinco anos consecutivos perdendo no primeiro turno, quatro deles sob o comando de McMillan.
A franquia havia acabado de prorrogar, no dia 12 de agosto, o contrato de McMillan por mais uma temporada.
McMillan, que foi jogador do Seattle Supersonics por mais de duas décadas, assumiu o banco do Indiana na temporada 2016-17 e termina com um recorde de 183 vitórias, o terceiro maior da equipe, e 136 derrotas.
Em suas quatro participações nos playoffs, no entanto, o Pacers de McMillan venceu 3 jogos e perdeu 16.
Outra equipe eliminada por 4 a 0 na primeira rodada, o Philadelphia 76ers, também demitiu seu técnico, Brett Brown, na segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.