Campeã do US Open, Naomi Osaka não vai jogar Roland Garros por lesão
A tenista japonesa Naomi Osaka, que no último sábado conquistou seu segundo título no US Open, anunciou hoje que não irá participar de Roland Garros devido a um problema físico que já dura semanas.
"Infelizmente, não poderei jogar Roland Garros este ano. Meu tendão ainda está dolorido, então não terei tempo suficiente para me preparar para o saibro", escreveu a tenista no Twitter.
Osaka, número 3 do ranking WTA, sofreu esta lesão durante as semifinais do Torneio de Cincinnati, disputado em Nova York, na semana anterior ao US Open.
Por conta deste problema, a tenista japonesa acabou abandonando a partida final do torneio de Cincinnati, mas depois se recuperou para participar do US Open e conquistar mais um título do Grand Slam, agora superando a bielorrussa Victoria Azarenka.
"Desta vez, esses dois torneios ficaram muito próximos um do outro para mim", acrescentou Osaka sobre as poucas semanas entre a decisão de US Open e o início de Roland Garros, remarcado este ano para 27 de setembro por causa da pandemia do coronavírus.
Em relação a Roland Garros, as autoridades francesas permitiram hoje a presença máxima de 5.000 espectadores por dia, em vez dos 11.500 anunciados pelos organizadores do evento.
O torneio de Cincinnati e o US Open, ambos disputados em Nova York, foram realizados sem a presença de público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.