Topo

Supercopa da Europa 2020

Torcedores do Bayern devolvem ingressos da Supercopa da Europa por medo da covid-19

Partida será realizada na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria) - Laszlo Szirtesi/Getty Images
Partida será realizada na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria) Imagem: Laszlo Szirtesi/Getty Images

Da AFP, em Berlim (Alemanha)

22/09/2020 12h03

Cerca de 800 torcedores do Bayern de Munique devolveram seus ingressos para a Supercopa da Europa, a ser disputada na quinta-feira contra o Sevilla em Budapeste, preocupados com o risco de contágio de covid-19 na capital da Hungria.

Assim, 1,3 mil torcedores alemães viajarão para a capital húngara, assim como 500 espanhóis, segundo a Uefa, que colocou à venda 3 mil entradas para cada clube.

O organismo que comanda o esporte na Europa quer que a Supercopa seja um primeiro teste para o retorno do público às competições continentais, após a disputa a portas fechadas das fases finais da última Liga dos Campeões, em agosto passado, em Lisboa (Portugal).

Mas a situação de sanitária está piorando, não só na Hungria, mas também na Espanha e na Alemanha, países dos clubes participantes — Bayern de Munique como campeão da Liga dos Campeões e Sevilla como vencedor da Liga Europa.

A Uefa fixou um máximo de 20 mil espectadores na Puskas Arena, que tem capacidade para 60 mil.

Ontem, o chefe do governo regional da Baviera, Markus Soder, expressou sua preocupação.

"Um deslocamento para uma área de risco como a capital húngara não é razoável", acrescentando que todos os torcedores serão colocados em quarentena após seu retorno, mesmo que tenham passado apenas 48 horas em Budapeste.

"Não podemos arriscar 2 mil ou 3 mil pessoas que certamente, compreensivelmente, se abraçarão. Teríamos então uma enorme onda de infecções", destacou o administrador.