Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda
Haia, 23 Set 2020 (AFP) - Frank de Boer é o novo técnico da seleção da Holanda. Anunciado hoje pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB), o ex-jogador tem como objetivo classificar a Laranja Mecânica para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Frank de Boer, que trabalhou como auxiliar-técnico da seleção finalista da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, foi treinador do Ajax (Holanda), da Inter de Milão (Itália), Crystal Palace (Inglaterra) e do Atlanta (Estados Unidos).
"O ex-jogador de 50 anos liderará a seleção da Holanda até o final da Copa do Mundo de 2022, no Catar", destacou a KNVB.
De Boer chega para ocupar o cargo que estava vazio desde que Ronald Koeman, de 57 anos, deixou a seleção para assumir o comando do Barcelona (ESP), em agosto passado. Koeman comandou a Holanda de fevereiro de 2018 a agosto de 2020.
Nos últimos dois jogos da seleção holandesa, pela Liga das Nações, a equipe foi comandada interinamente pelo auxiliar-técnico Dwight Lodeweges. Na ocasião, a Holanda venceu a Polônia por 1 a 0 e, pelo mesmo placar, foi derrotada pela Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.