"De volta ao lugar que pertence", diz LeBron ao levar Lakers à final da NBA
Depois de brilhar na vitória no jogo 5 dos playoffs e fechar a série em 4 a 1 sobre o Denver Nuggets, garantindo assim o Los Angeles Lakers na final da NBA, o ala LeBron James afirmou que o time da Califórnia está "de volta ao lugar que pertence", mas ressaltou que o trabalho não terminará até ganhar o campeonato.
"Para mim, pessoalmente, o trabalho não está terminado. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time e por ele estar de volta ao lugar que pertence, que é disputar campeonatos (...) É por isso que eu vim ", disse James após a vitória sobre o Nuggets por 117 a 107 e na qual brilhou ao marcar triplo-duplo (27º em playoffs) de 38 pontos, 16 rebotes e 10 assistências, além de acertar quatro arremessos nos minutos finais do quinto jogo da série, quando o adversário ameaçava virar o placar.
"Eu queria recuperar o fôlego depois de uma série difícil contra um dos times mais respeitáveis contra os quais já joguei nos playoffs", declarou ao chegar pouco depois dos companheiros à cerimônia de entrega do troféu de campeão da Conferência Oeste, diante das arquibancadas vazias da quadra da Disney World.
O ala acrescentou que também pensou em seus companheiros que vão disputar a final pela primeira vez, principalmente Anthony Davis, e seus próximos adversários, que estarão no time vencedor da série entre Miami Heat e Boston Celtics.
"Também comecei a pensar na minha carreira (na NBA). Tudo o que aconteceu na minha cabeça quando o confete caiu no chão", afirmou.
LeBron também lembrou de Kobe Bryant, o lendário ex-jogador do Lakers que morreu no início deste ano em um acidente de helicóptero, após o qual LeBron prometeu continuar seu legado de vitórias em Los Angeles.
"Toda vez que você veste o roxo e o dourado (cores do uniforme do time de Los Angeles), você pensa no legado dele e no que isso significou para essa franquia por mais de 20 anos", destacou James.
"Os nossos jogos são diferentes por conta do envolvimento e da vontade de ser o melhor e não perder (...) sou um dos poucos que consegue perceber o envolvimento dele com o jogo e o seu percurso desde o colégio até à NBA", afirmou o jogador que vai disputar sua 10ª final do torneio, do qual foi campeão três vezes (duas pelo Miami Heat e uma com o Cleveland Cavaliers).
O ala, que completa 36 anos em dezembro, lamentou que a idade e a experiência não o tenham ajudado a aproveitar mais essas conquistas.
"Tudo acontece tão rápido e minha mente está tão envolvida na jornada que é difícil para mim apreciar o que conquistamos", reconheceu. "Sempre fui assim."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.