Borussia Dortmund quer inscrever jogador de 15 anos na Liga dos Campeões
Berlim, 12 Out 2020 (AFP) — O jovem Youssoufa Moukoko, uma das promessas do Borussia Dortmund e que vai completar 16 anos no próximo 20 de novembro, pode se tornar o jogador mais novo a atuar na Liga dos Campeões.
O clube alemão pretende inscrever o garoto na lista B de atletas que podem ser relacionados para a Liga dos Campeões, explicou nesta segunda-feira o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc, ao jornal Bild.
A Lista A inclui todos os profissionais inscritos para todo o campeonato, enquanto a Lista B é reservada para jovens talentos que tenham sido treinados por pelo menos dois anos nos clubes e que possam ser registrados na Uefa até 24 horas antes de cada partida.
Moukoko, que está no Dortmund desde 2016, estaria, portanto, elegível a partir de 24 de novembro, quando o clube alemão estreia na principal competição europeia de clubes contra o belga Brugge.
Se isso acontecer, Moukoko poderia fazer sua estreia na Liga dos Campeões aos 16 anos e quatro dias, o que ultrapassaria a marca do nigeriano Celestine Babayaro, que disputou uma partida neste torneio continental com o Anderlecht aos 16 anos e 86 dias em 1994.
O Dortmund também espera que Moukoko faça sua estreia no Campeonato Alemão nesta temporada, embora para isso ele precise completar 16 anos, a idade mínima exigida.
Vindo do FC St Pauli (Hamburgo) para o Borussia aos 12 anos, este jovem de origem camaronesa tornou-se um fenômeno precoce, pois aos 12 anos foi inscrito no campeonato sub-17, no qual marcou 90 gols em 56 jogos.
Aos 14 anos, foi promovido à seleção sub-19 e marcou 44 gols em 30 jogos.
Em setembro passado, ele fez sua estreia aos 15 anos pela seleção alemã sub-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.