Alemanha, Bélgica e Holanda querem sediar juntas Copa do Mundo Feminina de 2027
Berlim, 19 Out 2020 (AFP) - Alemanha, Bélgica e Holanda vão apresentar uma candidatura conjunta para a organização da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, anunciou nesta segunda-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB).
"A DFB junta-se desta forma a uma iniciativa dos holandeses e, pela segunda vez, vai sediar uma Copa do Mundo Feminina, depois de 2011", informou a federação em seu site.
Ainda não se sabe a data em que será definida a sede do Mundial de 2027.
As embaixadoras da campanha serão três ex-jogadoras icônicas dos três países: Silvia Neid, da Alemanha, Femke Maes, da Bélgica, e Sarina Wiegman, da Holanda.
"Embora o desenvolvimento do futebol feminino se encontre em fases diferentes nos nossos países, partilhamos a ambição de dar um impulso formidável a este esporte, nacional e internacionalmente", indicaram num comunicado conjunto as federações dos países envolvidos (a alemã DFB, a belga RBFA e a holandesa KNVB).
A Alemanha vai receber em 2024 a Eurocopa masculina, enquanto a Holanda foi anfitriã da versão feminina do torneio continental de seleções em 2017. Já a Bélgica ainda não sediou um grande torneio feminino.
cpb/dga/gh/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.