Topo

Alemanha, Bélgica e Holanda querem sediar juntas Copa do Mundo Feminina de 2027

Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título da Copa do Mundo feminina - Bernadett Szabo/Reuters
Jogadoras dos Estados Unidos comemoram título da Copa do Mundo feminina Imagem: Bernadett Szabo/Reuters

19/10/2020 15h46

Berlim, 19 Out 2020 (AFP) - Alemanha, Bélgica e Holanda vão apresentar uma candidatura conjunta para a organização da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, anunciou nesta segunda-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB).

"A DFB junta-se desta forma a uma iniciativa dos holandeses e, pela segunda vez, vai sediar uma Copa do Mundo Feminina, depois de 2011", informou a federação em seu site.

Ainda não se sabe a data em que será definida a sede do Mundial de 2027.

As embaixadoras da campanha serão três ex-jogadoras icônicas dos três países: Silvia Neid, da Alemanha, Femke Maes, da Bélgica, e Sarina Wiegman, da Holanda.

"Embora o desenvolvimento do futebol feminino se encontre em fases diferentes nos nossos países, partilhamos a ambição de dar um impulso formidável a este esporte, nacional e internacionalmente", indicaram num comunicado conjunto as federações dos países envolvidos (a alemã DFB, a belga RBFA e a holandesa KNVB).

A Alemanha vai receber em 2024 a Eurocopa masculina, enquanto a Holanda foi anfitriã da versão feminina do torneio continental de seleções em 2017. Já a Bélgica ainda não sediou um grande torneio feminino.

cpb/dga/gh/lca